Jeane Alves
sábado, 21 de agosto de 2010
SANDRA GOMIDE, 10 ANOS DEPOIS PIMENTA NEVES CONTINUA SOLTO
Assassinato de Sandra Gomide completa dez anos; Pimenta Neves permanece em liberdade
O assassinato da jornalista Sandra Gomide completará 10 anos na próxima sexta-feira (20), e o condenado pelo crime, o também jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, permanece em liberdade graças a um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2007.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, mesmo sendo réu confesso, Pimenta Neves só poderá ser preso quando não houver mais possibilidades para a defesa recorrer da sentença. Atualmente, cabe ao Superior Tribunal Federal (STF) decidir sobre dois recursos extraordinários impetrados pelos advogados do jornalista, que pedem a anulação do julgamento que o condenou em 2006.
A defesa alega que as perguntas feitas ao júri teriam sido mal formuladas, fazendo com que fossem influenciados a condenar o réu. Se o STF concordar com o pedido dos advogados, Pimenta Neves ficará em liberdade. Caso contrário, o jornalista poderá cumprir pena de 15 anos. Como já ficou 7 meses preso, poderá entrar em regime semiaberto depois de 1 ano e 8 meses de prisão.
Além da decisão judicial, a família de Sandra aguarda uma decisão na vara cível para receber uma indenização no valor de R$ 300 mil por danos morais. O advogado da família, Fábio Barbalho Leite, declarou que a sentença pode sair favorável aos parentes da profissional de imprensa ainda este ano.
Sandra trabalhava como repórter e editora de Economia do Estadão, do qual Pimenta Neves era diretor de redação. A jornalista foi morta a tiros, em um haras em Ibiúna (SP), depois que o romance dos dois havia terminado
Redação Portal IMPRENSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário