Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 25 de julho de 2010

GRANDE PREMIO BRASIL 1980 - BIG LARK


Depois de dois terceiros lugares, o alazão Big Lark conseguiu colocar seu número no topo do placar. O resultado, porém, gerou muitas controvérsias, já que o segundo colocado, Baronius, dirigido pelo chileno Gabriel Meneses, foi nitidamente prejudicado, tanto por Dark Brown, que defendia os mesmos interesses do vencedor, quanto pelo próprio ganhador. O jóquei José Queiroz, de Dark Brown, procurava obstar a avançada de Baronius, inclusive segurando sua manta, quanto o piloto de Big Lark, Antonio Bolino, batia aberto, chegando a acertar o olho de Baronius. A diferença do primeiro para o segundo colocado foi de meio corpo e a confirmação do resultado acabou sendo a mais estranha e demorada da história da carreira. Dark Brown terminou em terceiro, com Exótico e Maleval no restante do marcador.

Em seguida chegaram: Leão do Norte, Sunset, Cão p Ferrat, Ornarello, African Boy, Quemante, Amarko, Nagami e Selestat. Não correram Xmas Box, Barnum e Reichmark.

7 comentários:

  1. a vergonha e tanta que não se vê um video sequer na internet ou qualquer rede social da corrida sitada ! isto e o brasil !!!
    que VERGONHA !!!

    ResponderExcluir
  2. Uma das maiores injustiça que eu já vi, no dia seguinte os jornais da época publicaram várias fotos do ocorrido e ficou por isso mesmo, cadê o vídeo deste GP Brasil, quem tiver coloca no YouTube, para mim o vencedor de 1980 foi Baronius, um cavalo fantástico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era apaixonado pelo Baronius. A atropelada deste animal era arrasadora. Fiquei arrasado com aquela derrota. Naquela época os jornais dedicavam páginas ao GP Brasil. Hoje em dia acho que algumas linhas no máximo. Saudade grande daquela época.

      Excluir
  3. meu pai e outros amigos deles pararam de jogar corridas por causa da confirmacao do pareo ele disse que nao pisava mais no joquei e foi o que aconteceu ele nunca mais pisou no joquei e faleceu em98.

    ResponderExcluir
  4. muitos apostadores pararam de apostar depois disso alguns voltaram depois de uns 10 anos mais muitos nao quizeram mais saber de corrida de cavalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior vergonha do turfe carioca.Sequer existe um video.

      Excluir