Páginas
▼
quarta-feira, 30 de junho de 2010
DALTO E HERDERSON CAMPEÕES DAS ESTATISITICAS DE JOCKEYS E APRENDIZES
Com dez vitórias na última semana da temporada hípica 2009/2010, o aprendiz Henderson Fernandes foi destaque absoluto no turfe carioca e carimbou o segundo lugar na estatística, vencida pela primeira vez por Dalto Duarte, com 234 vitórias em toda a temporada. Ilson Correa, segundo maior ganhador da semana, venceu cinco páreos, um mais do que Dalto Duarte e Marcos Mazini. Com três vitórias na semana, Tiago Josué Pereira e o aprendiz Antonio Ferreira Matos. Com duas, Carlos Lavor, Bruno Reis, Jean Pierre e Valdinei Gil.
Os números finais da temporada são os seguintes: em primeiro, Dalto Duarte (234 vitórias), em segundo, o aprendiz Henderson Fernandes, que soma 175 e está a apenas dois êxitos de igualar o recorde de Antonio Correa da Silva (177) como aprendiz no turfe carioca. Henderson Fernandes, que só deve passar à primeira categoria no próximo dia 9 de outubro e a jóquei em 9 de março de 2011, tem tudo para aumentar significativamente o recorde dos aprendizes no Hipódromo Brasileiro. Marcos Mazini (156) terminou em terceiro, com Rodrigo Dias dos Santos Lepre (129) na quarta posição. Ilson Correa (114) foi o quinto e Carlos Lavor (107), o sexto colocado.
Quatro aprendizes conseguiram ganhar na última semana: Henderson Fernandes (dez triunfos), Antonio Ferreira Matos (três), Dayverson Barros e Leandro Costa (um páreo, cada). Dessa forma, Henderson Fernandes venceu facilmente a estatística particular dos aprendizes, com 175 triunfos. Vagner Borges, que continua em recuperação de fratura das clavículas, fechou a temporada com 82 vitórias e foi o segundo maior vencedor. Antonio Ferreira Matos, terceiro colocado entre os aprendizes, somou 31 êxitos e Dayverson Barros, o quarto colocado, passou na frente 25 vezes. Chegaram a seguir: Carlos Henrique (20 vitórias), Adilton Marques da Silva (13), Leandro Costa (oito), Julian Fernando (cinco), David Santana (quatro) e Igor Gaier, com uma vitória.
CRED: jcb
Nenhum comentário:
Postar um comentário