Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tahoe Lake e Belo Acteon rendem bem em Keeneland


Foi disputado há pouco, em Keeneland, nos Estados Unidos, o allowance no valor de US$ 58 mil, destinado a produtos de 4 e mais anos e corrido em 2.400 metros na grama. E o referido páreo contou com duas boas apresentações de cavalos brasileiros.

A mais aguardada destas aparições estava por conta de Belo Acteon (por Acteon Man, do Stud Colorado), que estreava nos Estados Unidos após sete meses de inatividade – desde a sua vitória no GP Brasil (gr.I) do ano passado. Eleito favorito pelos apostadores, o alazão, que foi pilotado por Garrett Gomez, participou ativamente do páreo desde o pique de partida, e contornou a última curva dando boa impressão. Contudo, na mais do que natural falta de uma corrida, Belo Acteon cansou um bocado nos instantes decisivos da competição, ficando com a terceira colocação, a 4 corpos e ¾ do ganhador.

O outro “brazuca” anotado no embate, Tahoe Lake (por Know Heights, de criação do Haras Anderson), também esteve sempre entre os ponteiros. E na tocada do “nosso” Manoel Cruz, o castanho tentou desalojar o ponteiro Point of Entry por todo o tiro direto, mas sem obter êxito. Ainda assim, Tahoe Lake ficou com a formação da dupla, a 1 corpo e ¼.

O ganhador, Point of Entry (um filho de Dynaformer e Matlacha Pass (Seeking The Gold)), é treinado por Claude McGaughey III e tem tanto a sua criação quanto a sua propriedade respondidas pela Phipps Stable. Esta foi a sua terceira vitória em dez apresentações. Tempo de 2:27.57.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário