Páginas
▼
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Ricardo: Aceleração de Plenty Of Kicks me lembrou o Much Better
O campeão Jorge Ricardo ainda está empolgado com a conquista no domingo, 15 de abril, no Hipódromo da Gávea, da Tríplice Coroa no dorso de Plenty Of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge), do Stud São Francisco da Serra.
Em 12 de fevereiro, o bridão veio da Argentina para levar Plenty Of Kicks a facílima vitória no GP Estado do Rio de Janeiro (G1). No mês seguinte, em 11 de março, derrotou, em final apertado, Poker Face no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1). Em 15 de abril deu um olé na parceirada, calando os críticos em facílimo triunfo no GP Cruzeiro do Sul – Derby (G1).
Da Argentina, por telefone, Ricardinho falou da sua admiração pelo castanho treinado por Júlio Cesar Sampaio e contou um pouco do caminho percorrido até a conquista do cobiçado título:
“Na milha foi tudo tranquilo, O Plenty Of Kicks estava na distância em que ele é praticamente imbatível. Só precisei não atrapalhá-lo. Nos 2.000 metros como ele largou por fora e tive que dar “intenção” passei 800 metros tentando amansá-lo porque se ele fosse para frente prematuramente poderia perder o páreo. No Derby ele pulou manso e nos 500 metros finais quando eu dominei o Poker Face sem fazer correr a aceleração dele me lembrou demais a do Much Better. Se ele continuar nesse estado será um nome muito forte no GP Brasil” finalizou animado o recordista sulamericano de vitórias e segundo colocado na estatística mundial de jóqueis.
por Fernando Lopes – Participação – André Cunha – foto: João Cotta
Nenhum comentário:
Postar um comentário