Páginas
▼
sábado, 7 de abril de 2012
Perfect Friend campeão do Clasico Benito Villanueva em Palermo
A milha do Clasico Benito Villanueva (G2), em Palermo, é uma das provas mais tradicionais do turfe argentino e com nomes importantes em sua galeria de campeões, como, entre outros, o histórico e notável Macon (Sandal e Bourgogne, por Your Majesty), criação do Haras Ojo de Agua, o mais importante da história do turfe sulamericano, bicampeão dos três mil metros do GP Carlos Pellegrini, notável avô materno (cfr. Cruz Montiel, Filón, Ferino etc..), e o esplêndido Carapalida (Claro e India, por Rustom Pasha), criação da família Martinez de Hoz, grande reprodutor e avô materno (Keats, Himera, Toujours etc...).
Ela foi corrida hoje e foi vencida pelo três anos Perfect Friend (Easing Along e Perfect Match, por Hussonet), criação e propriedade do Haras Futuro, preparo de Nicolas Gaitán e dirigido por Eduardo Ortega Pavon e que vinha de dois terceiros nas milhas dos Clasicos America (G2), dominada por Chuck Berry (Grand Reward e Wild Berry, por Southern Halo), e Horacio Bustillo (G3), dominado por Pick Out (Brancusi e Petite Lune, por Nasty and Bold).
No disco (foto), apenas cabeça sobre o segundo colocado, o também três anos Todo Un Amiguito (Mutakddim e Yankee Star, por Southern Halo), criação de Carlos Alberto Virginio Monayer, propriedade do Haras y Stud Don Chico, ganhador, no ano passado, da milha do Clasico Miguel Cané (G2), além de um terceiro no Gran Premio Polla de Potrillos (G1), levantado pelo citado acima Chuck Berry. Foi pilotado por Pablo Falero e treinado por Ernesto Romero.
O terceiro, a dois corpos, foi o quatro anos Descubrilo (Luhuk e Green Fitz, por Fitzcarraldo), criação do Haras Green & Black e propriedade da Caballeriza Green & Black, com Gustavo Calvente up e preparo de Carlos Zalengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário