Páginas
▼
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Em final emocionante, Ventura Baby bate Huellas de Arena
Em final emocionante, por pequena diferença, sobre Huellas de Arena, Ventura Baby acaba de levantar o GP Henrique de Toledo Lara (G3). A prova, em 2.000 metros, pista de grama macia, foi uma das grandes atrações da ótima reunião de sábado, 14 de abril, no Hipódromo da Gávea.
Forever Snow pulou com um corpo de atraso na largada. Maybe Now, em rápidos galões, tomou a ponta, seguida por Huellas de Arena, Licca-Chan, Via Blue, Ventura Baby e a tordilha do Stud Estrela Energia. May Be Now ensinava o caminho às rivais, mas o jóquei de Huellas de Arena, já olhava para trás procurando as rivais na metade da reta oposta. Ventura Baby começava a melhorar, juntamente com Via Blue e Forever Snow. Licca-Chan acompanhava o ritmo.
Em plena reta final, bastaram 100 metros para Huellas de Arena dominar as ações e correr para a cerca interna. Ventura Baby e Via Blue atacavam por fora e partiam para cima da ponteira. Forever Snow vinha no vácuo, mas não mostrava forças para brigar pela vitória. Huellas de Arena resistia por dentro, porém Ventura Baby trazia ótima ação e as duas começaram a brigar pela ponta, sempre com pequena vantagem para Huellas de Arena. Entretanto, na energia de Dalto Duarte, Ventura Baby encontrou forças para suplantar a poderosa rival em cima do disco e vencer belíssima carreira. Huellas de Arena formou a dupla em grande performance. Via Blue tomou o terceiro de Forever Snow nos últimos metros também, enquanto May Be Now esmoreceu e fechou o placar. Licca-Chan em atuação apagada finalizou em último. Une Autre Etoile não foi apresentada.
Trazida do CT Verde e Preto em grande forma por Roberto Solanés, Ventura Baby é uma 4 anos, filha de Belo Colony e Maasai Mara, por Aksar, criada pelo Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Stud Santa Rosa de Lima. A ganhadora conquistou sua quinta vitória, a segunda na esfera nobre, em dez saídas. Para os dois quilômetros, Ventura Baby parou os cronômetros em 2min02s21.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário