Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Aritmética alcança Xastrid Halo no último pulo


Em final emocionante, Aritmética, após uma atropelada cumprida, alcançou Xastrid Halo no último pulo para levantar o Grande Prêmio Emerald Hill (G3). A prova, a quarta da programação, foi a atração maior do domingo, 25 de março, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Após pular limpa na frente, Aritmética tomou a dianteira, mas 200 metros depois, Xastrid Halo fez uma diagonal e de golpe passou para a ponta. Aritmética, Indian Bless, Antwerpen e Angie a acompanhavam não muito afastadas o ritmo da ponteira. Xastrid acelerou na grande curva e os jóqueis das competidoras que vinham atrás entenderam que a encrenca estava na frente e deram rédeas ás suas conduzidas. Aritmética, no lance, quase ficou encaixotada, mas seu piloto usou a experiência para não deixar isso acontecer.

Na hora da verdade, Aritmética e Antwerpen partiram para cima da ponteira, mas na energia de Antonio Correia da Silva, Xastrid Halo resistia bravamente e suas rivais começaram a não descontar mais nada. Porém, quando tudo parecia decidido em favor da defensora do Stud Felipe e Zazá, Waldomiro Blandi conseguiu fazer Aritmética trocar de mão para a castanha acertar o galão e descontar pouco a pouco e conseguir, no último pulo, dominar a situação em belíssima vitória. Xastrid Halo finalizou em excelente segundo. Agarrada, Antwerpen ficou com o terceiro posto. Angie e Indian Bless completaram o placar. Very Rafaela não correu.

Filha de Our Emblem e Peppermint Soda, por Mensageiro Alado, Aritmética é uma dois anos castanha de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do turfman Jamil Name. Treinada por José Severino Silva, Aritmética conquistou sua segunda vitória em quatro saídas, sendo essa a primeira na esfera nobre e percorreu os 1.300 metros, em pista de areia macia em 1min18s849.



por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário