Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Piramide Solar tira a invencibilidade de Gran Canion



Corrido neste domingo em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3) teve como vencedor o castanho Piramide Solar, que derrotou o favorito e até então invicto Gran Canion. Principal atração da jornada paulista, a prova foi disputada em 2.000 metros, pista de areia macia, em Cidade Jardim.

Voluntarioso, Super Purse tomou de golpe a ponta com Piramide Solar, Gran Canion e Take The Money por perto. Joe Owen Vou Pensar e Outro Corredor vinham a seguir. A carreira seguiu sem grandes alterações até os 1.500 metros, quando Waldomiro Blandi deixou o invicto Gran Canion “andar” e o favoritão pegou a dianteira, trazendo sempre Piramide Solar e Take The Money em sua esteira.

Ao entrarem pela reta final, com o jóquei fazendo posição, Gran Canion entrou mandando na situação. Todavia, quando convidado por Blandi, Gran Canion não tinha nada e Piramide Solar atacou e dominou o ponteiro sem muita luta, abrindo luz para o disco e vencendo com facilidade. Pela primeira vez nos dois quilômetros, Gran Canion deixou de ser invicto, porém fez um bom e firme segundo. Outro Corredor veio de longe para tomar o terceiro de Vou Pensar, enquanto Take The Money esmoreceu e fechou o placar.

Preparado por Eduardo Garcia, Piramide Solar é um 3 anos, filho de First American e Kasserolle, criado por Marcos e Mauro Ribeiro Simon e que defende o Stud Farda Vencedora. Em sua segunda vitória, a primeira clássica, em cinco saídas, o neto materno de Minstrel Glory assinalou 2min00s852.



por Fernando Lopes – foto: arquivo
Divulgando o Turfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário