Páginas
▼
sábado, 4 de fevereiro de 2012
May Be Now resiste à favorita Half Step
Única ligeira da prova, a americana May Be Now comprovou sua evolução e venceu, há poucos instantes, o Handicap para éguas de 3 anos e mais, em 2.000 metros, uma das atrações da reunião deste sábado, 4 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.
Mandada para a vanguarda por Vagner Borges, May Be Now ensinou o caminho a sua s rivais de forma lenta e moderada. Sem ser incomodada em parte alguma do percurso, pois a favorita Half Step acompanhou a ponteira sempre à dois corpos, com Boa Energia, Duqueza Desejada e Jingle Sound, ainda mais afastadas.
Na grande curva, Dalto Duarte deixou Half Step andar um pouco mais e aproximou-se perigosamente da ponteira, mostrandoi que a reta seria brigada. E foi o que aconteceu, pois Half Step partiu com tudo para cima de May Be Now, mas a ponteira tinha reservas e seu jóquei com o chicote na canhota exigiu à fundo sua conduzida, que correspondeu plenamente, resistindo até o disco ao insistente ataque de Half Step que teve de se contentar com a formação da dupla. Duqueza Desejada no último pulo tomou o terceiro lugar de Jingle Sound. Boa Energia fechou a raia.
Treinada no Vale do Itajara por Venâncio Nahid, May Be Now é uma filha de Smart Strike e Dans La Ville, por Winning, criada por B.M.Kelly e de propriedade do Stud Rio Dois Irmãos. Para os dois quilômetros, a ganhadora parou os cronômetros em 2min03,59.
por Fernando Lopes - foto: Gerson Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário