Páginas
▼
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Mahbooba vence o melhor páreo, Brasileiros fracassam
Mahbooba
Nesta quinta-feira foi realizada a abertura do Dubai International Racing Carnival (contrariando a informação veiculada neste site, que por um equívoco de reportagem se referiu à sexta-feira como primeiro dia do “DIRC”), no Hipódromo de Meydan, em Dubai, contando com a realização de sete provas. Também se iniciou hoje o torneio “Meydan Masters”, que está reunindo alguns dos melhores jóqueis do turfe internacional em 2011, e que a convite da direção do evento estão abrilhantando as corridas em Dubai.
E em duas provas da programação, animais brasileiros foram à pista. No terceiro páreo, produtos de 3 e mais anos se enfrentaram num handicap disputado em 1.600 metros, na pista de tapeta, com US$ 20 mil de dotação. Na décima segunda e última posição finalizou Abstrato (Major Storm), de criação do Haras dos Girassóis, enquanto a vitória ficou com o irlandês Furnace (Green Desert), 8 anos, pertencente ao Sheikh Mansoor bin Mohd Al Maktoum, que havia atuado pela última vez, em Meydan, há menos de uma semana.
Já na sexta corrida da jornada, o ganhador de grupo I Energia Cósmica (Thignon Lafré), de Estrela Energia Stables, finalizou na nona e penúltima posição num conditions para produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.800 metros na grama, com US$ 125 mil de bolsa. Venceu o australiano Mahbooba (Galileo), um múltiplo ganhador clássico na África do Sul, que defende as cores do Sheikh Mohd bin Khalifa Al Maktoum.
por Victor Corrêa
transc Site Raia Leve
Nenhum comentário:
Postar um comentário