Páginas
▼
sábado, 10 de dezembro de 2011
I Scream, uma atropelada irresistível
Numa atropelada violenta e irresistível, I Scream acaba de levantar, em grande estilo, o Clássico Armando Rodrigues Carneiro (L.), para éguas de 3 anos e mais, carreira principal deste sábado, 10 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.
Com uma partida excelente, várias competidoras buscaram a ponta, mas foi a potranca do Haras Santa Maria de Araras, Vitela, quem a tomou. Pró Memória era a segunda, com seu jóquei sempre “no último andar”. Mee, Jerez, Céu de Fogo e Tina Diaba vinham depois. A ganhadora era a décima, correndo apenas à frente de Zart e Energia Bela. Na grande curva, Mazini, jóquei de Pró Memória, adiantou o train de carreira e colocou do lado da ponteira, esperando a reta para tratar dos papéis.
Ao entrarem pelo tiro direto, sobrando, Pró Memória dominou Vitela e seu piloto procurou as rivais, olhando para trás. O pelotão de choque estava formado e várias competidoras deram pinta de vir brigar, mas foram Felicce Bambina e I Scream que mostraram disposição para dar caça à favorita.
No rigor de Dalto Duarte, trabalhando bem com o chicote na canhota, I Scream trouxe ação avassaladora e dominou Pró Memória em êxito bastante promissor para o futuro de sua campanha. Pró Memória foi a segunda e Felicce Bambina a terceira. Céu de Fogo e Vitela completaram o marcador. O jóquei de Felicce Bambina, Rodrigo Salgado, reclamou contra Dalto Duarte, porém a Comissão de Corridas confirmou o resultado da raia.
Preparada em Secretário pelo campeoníssimo Venâncio Nahid, I Scream é uma três anos, castanha, filha de Ay Caramba e Uff Uff, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Esta foi a terceira vitória em cinco saídas, a primeira na esfera nobre, da neta materna de De Quest. Para os 1.600 metros, em pista de grama macia, I Scream assinalou 1min36s13.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
transc. JCB
Nenhum comentário:
Postar um comentário