Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Cidade Jardim: provas especiais movimentam a “domingueira”

A reunião de logo mais no Jockey Club de São Paulo oferece ao apostador uma programação composta por 10 provas, que serão disputadas a partir das 14 horas e 30 minutos. Destaque para a disputa de duas provas especiais.

No primeiro páreo, produtos de 3 e mais anos se enfrentam na Prova Especial Max Perlman, em 1.000 metros na grama. Voltando a encarar um terreno seco, e, assim, conseguindo atuar desferrado, No More (Vacilador), 5 anos, de criação e propriedade do Haras Free Way, é força por aqui. O conduzido de Aderlândia Alves, já ganhador clássico, conta com o preparo de Claudio Marcelino Silva.

A parelha composta por Camarim (Romarin), 5 anos, e Divertente (Romarin), 4 anos, ambos crioulos e defensores do Haras Interlagos, tentam vencer para a farda do patrono da farda este páreo. Chevallier (Red Runner), 4 anos, Haras Xará & Haras Mineral Park/Stud Mandrake, vem depois.

Já na quinta carreira do dia, produtos de 3 e mais anos se enfrentam na Prova Especial Ciro Frare, em 1.500 metros na areia. Cavalo de alto padrão na areia, Jokenpo (Choctaw Ridge), 4 anos, de criação do Haras Interlagos e propriedade do Stud Lecce, que na última reapareceu de considerável ausência vencendo prova encorpada, custará a ser derrotado. O conduzido de Vagner Leal é treinado por Nelson Souza.

Outro que “mete patas” na areia, Formando (Music Prospector), 4 anos, do Haras Santa Camila, pinta como a principal diferença do provável favorito. Roberto Alberto (First American), 6 anos, Haras Fronteira/Carlos Antonio N. Platzeck, é o terceiro nome em destaque.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

2º Páreo: Vindo de boa corrida neste mesmo claiming, Orbetello pinta como força por aqui. Contudo, muito cuidado com Gozador – melhorou bastante ao atuar desferrado – que mesmo levando um “prega” depois da partida, chegou bem próximo do nosso indicado. Pintacuda depois.

3º Páreo: Experimentando o aumento de distância, Caprichodosdeuses aparece como um dos melhores nomes neste equilibrado terceiro páreo. Com filiação voltada toda para o fundo, o conduzido de Vagner Leal encarou páreo bem forte na última, e não chegou longe. Primaveril é rival de vulto. London Moon depois.

4º Páreo: Em outra prova bastante complicada, Capuccino Rosso tenta abandonar o “perdedor”, amparado, principalmente, pela sua grande regularidade. Porquénotecallas, que na última reaparecia, surge como rival de vulto, assim como Ear Fly. Olympic Forest vem depois.

6º Páreo: Vindo de uma sequência de segundos lugares neste claiming, Upper Division deverá ser o provável favorito por aqui, com chances acesas de vitória. Piattone e Jounieh despontam como diferenças diretas do nosso indicado. Romance precisa ser encostada nas trifetas.

7º Páreo: Decisão bastante complicada entre Felipão e Minha Morena. Por irem “peso a peso”, ficamos com o primeiro, que hoje vai de L1. Mas a corredora do Interbanc é nome certo para as duplas e exatas. Jettiger é o tertius.

8º Páreo: Noutra corrida nivelada por baixo, Unknow Eyes, que volta e meia acaba atrapalhada em seus percursos, é um dos nomes mais cotados à vitória. Contudo, também apresentam chances das maiores Ultracrack e Quentin Flash (este pode vencer de ponta a ponta se folgar na dianteira). Para as quadrifetas, Wild Country.

9º Páreo: Animal que já aciona próximo dos ponteiros na reta oposta, Upper East Side é a bola da vez neste nono páreo. O filho de Northern Afleet vem de perder, de maneira escamada, este mesmo páreo, tendo enfrentando bons potros em suas últimas corridas. Vip Star, que perdeu para a ganhadora de grupo I, Desejo Infinito, na última, é rival de vulto, mesmo em meio aos machos. Questão de Classe e Distrito Policial depois.

10º Páreo: Mesmo largando por fora de todos os seus adversários, na baliza 9, Venal possui chances de ferro para encerrar a jornada. Animal de bastante qualidade, e que rende bem na milha, pode vir encostando aos poucos nas balizas mais internas, e assim garantir a sua vitória por aqui. Ulindi e Sambódromo são outras boas opções no páreo. Ufergis nas inversões da quadra.

Indicações:

1º Páreo: No More (3) – Camarim/Divertente (1) – Chevallier (2)
2º Páreo: Orbetello (6) – Gozador (5) – Pintacuda (2)
3º Páreo: Caprichodosdeuses (4) – Primaveril (1) – London Moon (2)
4º Páreo: Capuccino Rosso (3) – Porquénotecallas (2) – Ear Fly (6)
5º Páreo: Jokenpo (4) – Formando (5) – Roberto Alberto (3)
6º Páreo: Upper Division (5) – Piattone (7) – Jounieh (4)
7º Páreo: Felipão (2) – Minha Morena (4) – Jettiger (6)
8º Páreo: Unknow Eyes (2) – Ultracrack (7) – Quentin Flash (6)
9º Páreo: Upper East Side/Delso (5) – Vip Star (6) – Distrito Policial (7)
10º Páreo: Venal (9) – Ulindi (2) – Sambódromo (8)

por Victor Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário