Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Renânia faz o Tango tocar mais alto no “Brasil” das éguas




Égua em franca evolução e trazendo colocações nas principais provas para éguas do turfe paulista, Renânia, do Haras Tango, chegou ao ápice de sua campanha ao levantar em grande estilo, na tarde de ontem, o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), uma das principais carreiras deste sábado, 6 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

Muito voluntariosa, Eakins, como de hábito, foi para a ponta, seguida por Renânia, Rubia Street, Time To Fly Hunka Hunka, Paris-It e as demais. Pisando fundo no acelerador, Eakins imprimia ritmo forte e tirou bastante vantagem para a ganhadora que permanecia em segundo com seu jóquei tranquilo. Hunka Hunka e Rubia Street procuravam se aproximar das duas primeiras.

Sem grandes alterações no panorama da carreira, Eakins virou a grande curva na frente e entrou com vantagem na reta final. Entretanto, Renânia já se aproximava e sua ação era muito maior. Sem briga, na altura dos 400 finais, a pilotada de Vagner Leal tomou a dianteira e sem ser ameaçada, galopou bonito para o disco e conquistou de forma bastante convincente sua primeira prova de G1. Com um percurso deveras atribulado, Grand I Ask voava no final, mas não em tempo de alcançar Hunka Hunka, que ficou com a formação da dupla. Time To Fly e Eakins fecharam o placar.

Preparado em São Paulo por Waldomiro Gomes Tosta, Renânia é uma castanha de 5 anos, filha de Redattore e Flor do Blitz, por Minstrel Glory e criada pelo Haras Ponta Porã. Esta foi a décima sétima atuação de Renânia, sua quarta vitória e a primeira clássica. Os dois quilômetros, em grama macia, foram cobertos em 2min00s32.

por Fernando Lopes - foto Gerson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário