Páginas
▼
domingo, 31 de julho de 2011
QUE GP BRASIL É ESTE?
Grande Premio Brasil 1987 - Bowling - J M Silva
QUE GP BRASIL É ESTE?
* Às vésperas do GP Brasil, uma dupla ameaça: greve e impeachment do presidente. A greve, sem corridas, neste próximo final de semana - 29, 30, 31 e 1º de agosto - foi anunciada por profissionais e proprietários cariocas.
* Não é a primeira vez que isso acontece no Rio e depois, na prática, não acontece. Fechamento das moradias na Vila Hípica, cancelamento do plano de saúde etc, as causas.
* Insatisfação também pela retirada da vigilância permanente na Vila Hípica, que tem provocado insegurança aos seus moradores facilitando roubos e furtos.
* E seguem-se reclamações contra a atual administração, “há 675 dias sem um presidente na Comissão de Corridas!”. E atualmente, também, sem um diretor da Casa de Apostas.
* Nem mesmo o generoso Caixa do JCB, com milhões disponíveis, evitou essas omissões desastrosas, segundo alegam publicamente no site Raia Leve, profissionais e proprietários.
* E a roupa segue sendo lavada publicamente, incluindo uma suposta dívida de R$ 6 milhões que o JCB teria “perdoado” da Codere, responsável pelo simulcasting internacional.
* Neste episódio, o presidente Luis Eduardo revelou, no próprio site, que não se tratava de perdão, mas de um acerto amigável entre as partes. Foi o esclarecimento... que não colou.
* Mas pior que o anúncio da greve, foi a bomba da justiça carioca, anulando a tumultuada Assembléia do JCB, em maio último, que aprovou a prestação de contas do JCB.
* O M.M. juízo da 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro resolveu por ordem no galinheiro anulando aquela Assembléia diante de vícios e propósitos estranhos à sua legitimidade.
* A mais grave foi a constatação de que havia pelo menos 88 assinaturas falsas de sócios na lista de presença, que sequer estavam lá ao vivo quando da votação efetiva.
* Em matéria de Assembléia “fabricada” a da Gávea perde feio para a do Tarumã, que em 2007 não só “fabricou” assinaturas fantasmas mas também de 10 defuntos, proeza bem mais difícil...
* Estranho, porém, que no site do JCB não existe nenhuma explicação ou justificativa quanto às reclamações e ameaças ou quanto a anulação judicial da Assembléia carioca de maio.
* Aliás a política dos Jockeys Clubs do país parece combinada, pois nenhuma entidade tem o costume de esclarecer nada ao quadro social, salvo quando são positivas.
* Mas, apesar de tudo, nada deve impedir, pelo menos agora, a disputa do GP Brasil, com apoio da Rede Globo, ainda porque o maior perdedor seria o próprio grevista.
* Uma coisa é sintomática: o sorriso incontido e reluzente do presidente Lecca. “Um sorriso permanente como todo bom bagre ensaboado!” - diriam seus algozes.
* Torço para que tudo isso sejam puras maldades de inimigos gratuitos do Luis Eduardo, pois, afinal em 2009, o chamei de um “estadista do turfe” nacional. Lecca não me comprometa...
* Bem, termine como terminar, a semana de agosto deve começar como todos os turfistas de bem estão torcendo: um Grande Prêmio Brasil e sua imutável tradição. Podem apostar!
por Luiz Renato Ribas
Nenhum comentário:
Postar um comentário