Páginas
▼
domingo, 31 de julho de 2011
Grand I Ask, a força paulista no Brasil das éguas
Grand I Ask, ganhadora do GP OSAF (G1), o SP das éguas, na véspera do GP São Paulo G1, vem ao Rio de Janeiro pela primeira vez para a disputa do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), o “Brasil” das éguas. A filha de Yagli e Ola I Ask, por Grimaldi, de criação e propriedade do turfman Gianni Franco Samaja, é nome certo entre as favoritas.
Bastante corredora, Grand I Ask terá a direção de seu piloto habitual, Ângelo Márcio Souza. Rico em recursos e muito experiente, o piloto foi o principal responsável pela vitória do recordista Jet, na milha internacional do GP Presidente da República (G1), em 2007, na oportunidade, quebrando a invencibilidade de Celtic Princess (Public Purse e Exotic Dinner, por Formal Dinner), da Coudelaria Jéssica. Impressiona a todos o carinho com que o jóquei trata a neta materna de Grimaldi, visitando-a todos os dias na cocheira e fazendo questão de galopá-la em todas as oportunidades.
Experiente e vitorioso, Olavo Jerônimo por telefone, falou que confia no êxito de Grand I Ask, mas faz suas ressalvas: “Lembro que a égua nunca correu no Rio de Janeiro e isso sempre preocupa. As adversárias são fortes e a força da carreira parece a Hunka Hunka que se aguerriu na preparatória. Sempre conto com a categoria da Grand I Ask, mas não posso deixar de respeitar as adversárias. Claro que as rivais são poderosas, porém eu tenho uma certeza: vão ter que correr muito para derrotá-la. Hoje ela apenas caminhou e seu estado é o melhor possível. Lamentavelmente, a Parapatibum, do Haras Old Friends encerrou campanha e não abrilhantará o campo da carreira.”
O profissional trará também para a carreira internacional, Murmansk (Dalakhani e Russian Snows, por Sadler's Wells), criada pela Darley e que defende o Haras Fazenda Boa Vista, “Essa tordilha está em evolução, porém a carreira é muito dura.” Ligação encerrada e a certeza que o Brasil das éguas terá um desfecho emocionante
Nenhum comentário:
Postar um comentário