Páginas
▼
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Acidente que envolveu estudante se assemelha com o de Carli Filho
O acidente em que se envolveu o universitário Leonardo Brandalise Kucinski, 19 anos, e matou um taxista e seu passageiro, dia 9, ganha mais uma semelhança com o do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, em que dois jovens morreram, em 7 de maio de 2009. Nos dois acidentes, os jovens de classe alta, de acordo com testemunhas, estavam embriagados e dirigindo em alta velocidade.
Ontem, investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) confirmaram ter um vídeo em que Leonardo aparece bebendo em uma festa, horas antes do acidente que matou o taxista Edson Salvador de Lara, 49, e o passageiro Ricardo Pussoli Filho, 62, no Juvevê.
Um vídeo muito semelhante, em que Carli Filho aparece tomando vinho horas antes do acidente de 2009, é utilizado pela equipe de acusação. Os dois policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que atenderam a ocorrência no Juvevê declararam que Leonardo estava embriagado.
Entretanto, o estudante se recusou a fazer o bafômetro e negou que tivesse ingerido bebidas alcoólicas. Leonardo passou um dia preso, suspeito do duplo homicídio, sem direito à fiança. Na manhã seguinte foi concedido a ele o benefício da liberdade provisória.
Advogado
Familiares do passageiro do táxi procuraram o advogado Elias Mattar Assad para ajudar na acusação contra Leonardo. Ele e a advogada Débora Veneral confirmaram ontem que assumirão a causa. Assad também atua na acusação do ex-deputado Carli Filho.
Uma testemunha informou que Leonardo atravessou o sinal vermelho e atingiu um semáforo antes de bater no táxi, que poderia estar estacionado. O jovem, em depoimento, declarou que o táxi avançou o sinal. De acordo com a equipe da Dedetran, o delegado Armando Braga deve conceder entrevista coletiva sobre o inquérito de Leonardo na segunda-feira.
por Fernanda Deslandes/Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário