Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Cidade Jardim, Um domingo especial no Hipódromo de Cidade Jardim

Na reunião de hoje, o Jockey Club de São Paulo traz uma excelente programação, que compõe o Festival da Associação Brasileria de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (ABCPCC), além das Taças de Prata para os "potrinhos" e as "potranquinhas". Tudo isso se iniciará as 14h30, quando será corrido o primeiro páreo da reunião, e seu término está previsto para as 20h10, quando da disputa da 11ª e última prova.

Começando como destaque da "domingueira" o Grande Prêmio Margarida Polak Lara (Gr.I), para potrancas de 2 anos. Alta Vista (Amigoni), de criação do Haras Cifra e pertencente ao Stud Galope, não escolhe raia e deve permanecer invicta. Old Tune (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Internacional, escoltou Alta Vista chegando a 2 corpos e meio, e dessa vez pode formar a dupla. Pró Memória (Dubai Dust) vem muito mexida do Rio de Janeiro e merece respeito das adversárias.

Partindo para a prova dos potros de 2 anos, o Grande Prêmio J. Adhemar de Almeida Prado (GR.I), onde 7 animais que tentarão a vitória nos 1600 pista de grama. Muito equilíbrio na prova, mas ficamos com o defensor do Stud Farda Amiga e de criação do Haras Old Friends Ltda. Que Fenomeno (Northern Afleet), que vem de boas atuações em provas nobres, e deve ter chegada a hora dele de ir ao "Winner’s Circle". É Do Iguassu (Romarin), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, vem de ótima atuação no Tarumã e pode brigar pela ponta, destacando aqui a primeira montaria de Altair Domingos na tarde. Ghoul Hunter (Crimson Tide) vem de perder páreo incrível na seletiva.

A seguir, temos o Grande Prêmio ABCPCC - Matias Machline (GR.I), para produtos de 3 e mais anos, nos dois quilômetros gramado. Too Friendly (Signal Tap) de criação e propriedade do Haras Sta. Maria de Araras vem muito cotado pelos seus representantes e dividirá o favoritismo com o excelente Jéca (Inexplicable), de criação do Haras J.B.Barros e de propriedade do Haras Rio Iguassu, que correu horrores no GP São Paulo e perdeu páreo cinematográfico. Império de Birigui (Hard Buck), muito longe dos dois nomes citados, fica para o "tertius".

Fechando as provas nobres da tarde, o Grande Prêmio ABCPCC - Velocidade (GR.III) leva a raia produtos de 2 e mais anos, que tentam vencer no quilometro gramado de Cidade Jardim. Força destacada para Desejado Thunder (Durban Thunder), de criação e propriedade do Stud Alvarenga, que ganhou firme em sua última atuação, ficando a menos de 1 segundo do recorde. Union lake (American Gipsy), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Amálgama, correu este mesmo páreo chegando a pouco mais de 4 corpos de Desejado Thunder, e é levado com esperanças, assim como Berlino di Tiger (Tiger Heart), que com bom cartel e peso "pluma" corre com expectativas.

por Ivan Jeronimo
foto Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário