Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

André Fabre e Maxime Guyon, os reis absolutos desta tarde em Chantilly



André Fabre o grande treinador francês, cujo pai foi embaixador da França na Alemanha, e o jóquei Maxime Guyon (foto 1), foram os donos absolutos desta tarde em Chantilly. Quatro provas de Grupo, quatro provas vencidas por animais a seus cuidados e dirigidos por Guyon.

Depois de Golden Lilac no Prix de Diane-Longines (G1), foi a vez de seu Mutual Trust (Cacique e Posteritas, por Lear Fan), defensor das cores de Khalid Abdullah, montado por Maxime Guyon, vencer a milha, para potros de três anos, do Prix Paul de Moussac (G3), o criador de Roi Normand, que, assim, se manteve invicto em três apresentações. Ele deixou para trás Ch'tio Bilote (Ultimately e Neicha, por Nevermeyer), terceiro no Prix de Guiche (G3), e Blue Soave (Soave e Rhapsody in Blue, por Bering). Diferenças de 3/4 de corpo e 1 corpo. O tempo foi de 1:36:59.

Em seguida, na milha e meia do Prix du Lys (G3), para produtos de três anos, a vitória da dupla foi através de Kreem (Hurricane Run e En Public, por Rainbow Quest), de Muteh Bin Abdullah, que derrotou, por meia cabeça o alemão Ibicenco, um Shirocco (que serviu no Brasil no ano passado e de novo servirá em 2011 entre nós) e Iberi, por Rainbow Quest, de Gestut Schlenderhan, ganhador do Prix de l'Avre (L). Em terceiro, um corpo e meio depois, Beaulieu (Motivator e Morning Sun, por Law Society), quarto no mesmo Prix de l'Avre (L). O tempo foi de 2:28:71.

Finalmente, na milha do Prix du Chemin de Fer du Nord (G3), para produtos de quatro anos e mais idade, a dupla dominou com o cinco anos Byword, um Peintre Célèbre (que aqui também serviu em 2010) e Binche, por Woodman, outro defensor das cores de Khalid Abdullah, segundo este ano na milha do Prix du Muguet (G2). Ele livrou 3/4 de corpo sobre o segundo colocado, Vagabond Shoes (Beat Hollow e Atiza, por Sinsgspiel), de quatro anos, igualmente 3/4 de corpo à frente do terceiro colocado Beacon Lodge, um seis anos por Clodovil e Royal House, por Royal Academy, vencedor este ano, em Haydock, dos 1.400m do Toteplacepot Spring Trophy Stakes (L). O tempo foi de 1:36:76.

Nenhum comentário:

Postar um comentário