Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Indicações para este domingo,29.05. na Gávea, por Thiago Fernandes

Com onze páreos formados e início marcado para as 13 horas e 45 minutos, o Jockey Club Brasileiro realiza a reunião desse domingo. Destaque para o Criterium de potrancas e potros, que serão disputados no quinto e sexto páreos respectivamente.

No Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (Grupo II) – Criterium de Potrancas – Segunda etapa, para potrancas, da Copa dos Dois Anos, em 1.500 metros, pista de grama, destaque para a parelha do Haras Nacional formada pela See The Star (Distorted Humor), criação de TNT Argentina S.A. e montada pela H.Fernandes, e Fusili (Public Purse), de criação também do Haras Nacional e que contou novamente com a preferência do M.Mazini. Ficaremos com a pilotada do Mazini para o primeiro posto. Ambas são treinadas pelo L.J.Reis.

Jet Queen (Mensageiro Alado), criação e propriedade do Haras Santa Ana do Rio Grande, deixou ótima impressão na estréia e surge como forte candidata à vitória. Pró Memória (Dubai Dust), vinda de duas vitórias, e Via Blue(Wild Event), invicta no gramado em duas apresentações, também devem ser respeitadas.

Na prova seguinte, teremos o Grande Prêmio Conde de Herzberg (Grupo II) – Criterium de Potros - Segunda etapa, para potros, da Copa dos Dois Anos, também em 1.500 metros, pista de grama. Not To Tell You (Baby Speedy), criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud Vale das Videiras do Rio, vem mostrando ser potro diferenciado, vencendo e convencendo, principalmente pela sua bravura ao superar as peripécias de carreira e ainda se manter invicto em duas apresentações. Dessa vez, terá M.Cardoso no comando das rédeas e treinamento para V.Nahid.

Villeron (Public Purse), criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pixote, também é ótimo potro e deve brigar até os últimos metros para manter sua invencibilidade. Vendel (Know Heights), criação e propriedade do Haras Anderson, deu um vareio na estréia e também deve ser respeitado.

O simulcasting com o Hipódromo de Cidade Jardim (10 páreos) terá início às 14 horas e 30 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo – Favorecida com a mudança de pista, Incorporadora tem ótima oportunidade para vencer de ponta a ponta a prova que abre a reunião. Raiz do Brasil, reaparecendo, e Bonzer, vinda de vitória, são as principais candidatas à formação da dupla.

2º Páreo – Parc St. George vem melhorando e pode vencer a primeira dessa vez. Energia Cruzeiro fica com a formação da dupla. O ligeiro Baklava, Gongo, que estaria mais à vontade no gramado, e Milheiro do Sul, mais aguerrido, a seguir.

3º Páreo – Apesar de ter cumprido suas melhores atuações no gramado, Folha enfrenta companhia desfalcada e leva nosso voto. Nanzuque, mesmo na redução, é a principal adversária. A seguir, Paixão Tropical.

4º Páreo – Ilmar, aliviado no peso e ostentando ótima forma, pode escapar na frente na primeira parte do percurso e levar a melhor sobre o Zarco, que vinha enfrentando excelentes arenáticos e deve vender caro a derrota. Frege, a seguir.

7º Páreo – Signal Up, animal problemático, pode impor sua categoria e reaparecer com vitória por aqui. Sobrevoando e Xarinha, essa aliviada no peso, são os principais adversários do nosso indicado.

8º Páreo – Prova equilibrada, onde Right Shot pode levar a melhor. Vizinho, apesar de render o máximo no gramado, pode formar a dupla. Ligeiro, El Capitan fica como terceiro nome.

9º Páreo – Zok-Indú foi beneficiado com a mudança de pista e leva nosso voto. Tutugay, apesar de estar correndo claiming, se defende bem na areia e pode formar a dupla. Bundestag, a seguir.

10º Páreo – Aliviado no peso dessa vez, Decacampeão pode levar a melhor. Don Chendo vinha enfrentando provas mais encorpadas e surge como principal adversário. Rapper, apesar de repicado, a seguir.

11º Páreo – Campo reduzido, porém equilibrado que encerra a reunião. Havaí Cinco Zero vem enfrentando prova cada dia mais fraca e leva nosso voto, merecendo cautela por nunca ter atuado na areia. Light My Fire é o mais ligeiro do lote e fica com a dupla. Ianomani, a seguir.

Indicações:

1º Páreo: Incorporadora (7) – Raiz do Brasil (4) – Bonzer (8)
2 º Páreo: Parc St. George (2) – Energia Cruzeiro (7) – Baklava (1)
3 º Páreo: Folha (1) – Nanzuque (6) – Paixão Tropical (7)
4 º Páreo: Ilmar (2) – Zarco (5) – Frege (4)
5 º Páreo: Fusili (8) – See The Star (2) – Jet Queen (7)
6 º Páreo: Not To Tell You (11) – Villeron (5) – Vendel (10)
7 º Páreo: Signal Up (1) – Sobrevoando (2) – Xarinha (5)
8 º Páreo: Right Shot (8) – Vizinho (7) – El Capitan (2)
9 º Páreo: Zok-Indú (9) – Tutugay (4) – Bundestag (3)
10 º Páreo: Decacampeão (2) – Don Chendo (7) – Rapper (4)
11 º Páreo: Havaí Cinco Zero (8) – Light My Fire (5) – Ianomani (2)

por Thiago Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário