Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

ULTRAPASSANDO conquistou o Derby Paranaense 2011



Este ano não houve animal tríplice coroado, pois cada prova da Coroa foi vencida por um cavalo diferente. Hoje, no Derby Paranaense, quem levou a melhor foi Ultrapassando (propriedade do Stud Santa Maria e criado por Haras Santa Maria de Araras). O páreo era a principal prova do primeiro semestre no Tarumã, e não havia um favorito destacado.

Vivano, Aye Lad, Ultrapassando e Jurerê largaram à frente dos demais competidores. A disputa continuou entre estes animais até a reta oposta. Mas, na curva final, Jurerê ficou para trás. No início da reta de chegada, Vivano, Ultrapassando e Aye Lad brigavam pela primeira colocação. Nos 200 metros finais, Vivano não acompanhou o ritmo, deixando Aye Lad na primeira colocação e Ultrapassando em segundo. Porém, nos últimos metros, Ultrapassando conseguiu a vitória, numa disputa cabeça-a-cabeça.

O jóquei que pilotou Ultrapassando, Vagner Leal (São Paulo) afirmou que a maior preocupação era a adaptação do cavalo com a pista. “No começo, ele sofreu um pouco. A raia de São Paulo é mais leve. Estava um pouco difícil, pois os outros animais já estão adaptados com o Tarumã. Por isso que a vitória foi apertada”, explica V. Leal.

O tempo da prova foi de 2,24”6. A ordem de chegada foi: Ultrapassando, Aye Lad,Tiro de Guerra, Olympic Torrential, Vivano, Jurerê e Sniper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário